http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/768238Mo__ambique.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/399617_sMo__ambique1.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/812008_sAngola1.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/867587_sAngola2.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/395244_sAngola3.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/996574_sAngola5.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/744963_sJap__o3.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749718_sJap__o4.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/121613_sJap__o7.jpglink
Mocambique1 Angola Angola2 Angola Angola4 Japao1 Japao2 Japao3
Revista "Boa Nova"

1. A Revista BOA NOVA – Actualidade missionária, é uma publicação periódica, mensal, ilustrada, fundada em Agosto de 1924 com o nome de O MISSIONÁRIO CATÓLICO, pertencente à Sociedade Portu¬guesa das Missões Católicas Ultramarinas ou Sociedade Missionária da Boa Nova.

2. Está particularmente atenta aos problemas da Igreja Missionária e aos dos Países Lusófonos. Com significativa implantação entre os emi¬grantes portugueses, procura manter neles a Fé em que nasceram e os cimenta nos caminhos da esperança, e fomenta a cultura da língua portu¬guesa entre os próprios emigrantes e com os residentes onde vivem e trabalham.

3. É uma revista de Informação geral sobre a situação dos mais pobres e desfavorecidos, vivam onde viverem, provocando nos seus assi¬nantes e leitores iniciativas de promoção em prol do desenvolvimento integral da pessoa humana e da solidariedade para com os marginaliza¬dos e excluídos.

4. O seu leque de Informação, embora priorizando os aspectos de Evangelização/Promoção, é variadíssimo: vai desde o desporto, cinema, história, geografia até à reportagem da vida e da luta pela Dignidade Humana levada a cabo pelos homens e mulheres de boa vontade que, num voluntariado generoso, consagram as suas vidas ao anúncio de Jesus Cristo, dando assim vez e voz a quem as não tem.

5. Como Revista missionária, não tem qualquer fim lucrativo, nem se enquadra na política comercial de uma empresa jornalística. É uma publicação de cariz solidário e de cobertura regional, nacional e interna¬cional, que, no respeito absoluto pelos princípios deontológicos do jor¬nalismo e da ética profissional, veicula todas as notícias que promovam a dignidade da pessoa humana ou provoquem a repulsa pela sua aviltação. Compromete-se a não abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur¬pando a informação.

6. Como publicação de inspiração cristã, aborda todos os temas da pessoa e actividade humanas na perspectiva da Boa Nova de Jesus Cristo num esforço de abertura permanente ao Espírito e aos sinais dos tempos, livre de qualquer peia de ideologias partidárias ou forças económicas e políticas.

7. BOA NOVA – Actualidade Missionária orgulha-se de ser, em Portu¬gal, a pioneira da imprensa missionária, tendo formado na solida¬riedade e na partilha muitos homens e mulheres com responsabilidades na vida pública.

BOA NOVA – Actualidade Missionária quer ser o que sempre tem sido desde 1924: uma presença incomodamente oportuna a dizer a todos que comam um pão que lhes pertença, multiplicando-o em partilha fra¬terna.6

 
 

 
 
 
 
Share